As estrelas parecem fora de alcance…
Olá, caros leitores roqueiros! Espero que os dias que se passaram desde o nosso último encontro (Porém) tenham sido espetaculares! E um imenso olá a você, caro leitor novato! Sinta-se muito bem-vindo ao nosso Blog da Rocket! ☺
O título diferentão que te atraiu a essa matéria refere-se a Bon Jovi. Há pessoas que não gostam do álbum These Days dessa maravilhosa banda, porque ele tem um ar de melancolia. Entretanto, é peculiar que Jon Bon Jovi (vocalista) e Richie Sambora (guitarrista) tenham escrito letras tão tristes, justo quando a banda estava vivendo uma época brilhante. Resumindo, se a vida fosse uma fábula, eles não ganhavam os “ovos de ouro”, eles eram a própria Galinha dos Ovos de Ouro! Peculiar a banda ter lançado um álbum tão dramático em uma época de puro sucesso, não é?
Como vocês bem sabem, cada música da banda Bon Jovi infla a alma! As canções românticas são de aquecer o coração até de um White Walker de Game of Thrones!
E então? O que levou o nosso charmoso vocalista Jon Bon Jovi a cantar na música Hey God do álbum These Days:
Ei, Deus! Você sabe que há noites em que quero gritar!
Nestes dias fica difícil acreditar em ti. Será que você nunca para, para pensar em mim?
Quando a banda fazia shows, eles demonstravam evitar cantar as músicas desse álbum melancólico, e o público as amava! Para os integrantes da banda, creio que fosse estranho estragar um momento feliz de espetáculo musical com a desarmonia de canções tristes. Todavia, para os BonJovimaníacos, era praticamente um pecado não tocar These Days. Sabem por quê? A reposta foi apresentada no filme Divertida Mente que, por sinal, será nossa próxima matéria! ☺
Este filme nos ensina que sentimentos de alegria, tristeza e raiva estão interligados e presentes todos os dias em nossas vidas. É possível sentir mais de um e menos do outro, isso depende da personalidade de cada pessoa. Entretanto, se a tristeza lhe preencher por muito tempo os pensamentos, como explicado em Eu Realmente Expecto, deve-se compartilhar com alguém o que está sentindo.
Pessoalmente falando, a criação das canções do álbum These Days evidencia os diversos sentimentos que o coração humano é capaz de comportar e extravasar quando bem decide. É incontrolável. Como quando você está bebendo água e aquele amigo (filho da mãe) vem te fazer dar risada. Suas bochechas de Quico até tentam se matar para segurar, mas quem estiver na frente vai tomar banho.
No dia primeiro de dezembro de 1995, Bon Jovi realizou um show em Joanesburgo, África do Sul. Neste dia, o vocalista Jon Bon Jovi mostrou um pouco da sua fé ao cantar a música These Days, e dedicou esta canção a você. Esta é a prova real de que há pessoas muito boas neste mundo que gostariam que você encontrasse uma luz para extirpar qualquer escuridão que possa estar te assombrando. A dedicação ficou famosa, foi gravada e está postada no YouTube. Nela o vocalista diz o seguinte:
“Eu dedico esta canção a todos aqueles que pensam que as estrelas ainda estão em alcance.
Talvez eles sejam os românticos incorrigíveis na multidão, ou apenas os eternos otimistas, mas aquela fé cega em qualquer coisa, eu espero que venha a levar a algum lugar bom ao longo da linha.
Então, eu dedico esta canção These Days”.
Em These Days, há uma parte do refrão que diz: “Hoje em dia, as estrelas parecem estar fora do alcance”. Realmente, elas parecem, não é? É fácil ter fé e esperança nas primeiras tentativas de realizar algo. Difícil é perseverar nesses sentimentos depois de diversas falhas. Mas é importante nunca desistir dos seus sonhos quando se está triste com a busca, porque nessas horas, não é você no comando, e sim a tristeza.
O começo de um novo ano é o momento perfeito para transbordar alegria, amor e, principalmente, esperança. Portanto, eu desejo que você consiga interiorizar a tão perfeita e inspiradora dedicação de Jon Bon Jovi, e tenha a certeza todos os dias que embora as estrelas pareçam fora do seu alcance, a sensibilidade de diversos sentimentos estão naturalmente presentes dentro você. Tristeza sempre existirá, não para te fazer pensar que a sua vida é ruim e será eternamente assim, mas para você conseguir valorizar os momentos de alegria que surgem de forma simples no seu dia e aqueles presentes em sua memória, porque como demonstrado no brilhantíssimo filme Divertida Mente, sem as emoções da tristeza, como saberíamos o que é alegria?
Viva essa ideia, seja feliz e protagonize suas decisões para realizar seus maiores sonhos. Obrigada por terem lido este texto até o final. Até a próxima matéria!
Acompanhe de perto nossas ideias:
Facebook: www.facebook.com/rocketandroll/
Instagram @lojarocket
#vistaessaideia